1. TROCA DE PRODUTOS
1.1. A Portello trocará os produtos adquiridos por seus clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor, desde que seja constatado algum vício ou defeito. O cliente deve comunicar ao e-mail lojaportello@portello.com.br para que o pedido de troca seja analisado e processado.
1.1.1. O consumidor terá, nos casos de vício ou defeito do produto, o prazo de até 30 dias para solicitar a assistência técnica.
1.1.2. Caso a entrega do produto originalmente adquirido seja diferente, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 dias corridos a contar da data do seu recebimento.
1.2. Danos ocasionados por manuseio equivocado não serão passíveis de troca. O produto passará por análise antes de ser aprovado, em razão das condições a serem obedecidas.
1.3. Sempre que um cliente desejar, poderá entrar em contato com a ouvidoria e manifestar seu interesse em trocar seu produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.
1.3.1. Nos casos em que a Portello tornar possível a troca de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas na cláusula 1.1.
1.5. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o consumidor poderá optar pela:
a) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete;
b) Troca por outro produto disponível no portal Portello, ficando a diferença de preço existente sob responsabilidade do cliente. Esta diferença poderá ser paga pelos mesmos meios oferecidos para a compra. Além disso, deverá ser pago o valor do frete de envio do novo produto;
c) Vale troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado.
2. ARREPENDIMENTO DA COMPRA(DEVOLUÇÃO)
2.1. Caso o cliente se arrependa de uma compra efetuada pela loja virtual, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse no prazo de 07 (sete) dias a contar da data da compra ou do recebimento do produto, ao SAC e aguardar as instruções de procedimento.
2.1.1. O pedido de desistência passará por uma avaliação, para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
2.1.2. Os produtos deverão ser devolvidos em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.
2.1.3. Constatada a solicitação de cancelamento da compra, a Portello terá o prazo de 5 (cinco) dias para analisar o pedido de devolução e, caso seja autorizado, os valores serão restituídos ao cliente, tão logo seja possível, uma vez que alguns meios de pagamento necessitam de mais tempo para serem estornados, como por exemplo o procedimento com cartões de credito.
2.1.4. Se o cliente realizou pagamento via boleto bancário:
Deverá indicar conta corrente de sua titularidade para restituição dos valores pagos, não sendo permitido o depósito em favor de terceiro;
2.2. Nos casos em que a Portello tornar possível a devolução de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas na cláusula 2.1.
3. SOBRE A TROCA OU ARREPENDIMENTO DA COMPRA
3.1. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto da Portello que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de danos por mau uso;
d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
3.2. A Portello apenas efetuará a troca de produtos após o recebimento com sucesso do produto do cliente e constatado que está apto para a substituição, que poderá levar até 3 dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão. Sob nenhuma hipótese enviará os produtos de forma adiantada.
3.3. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, haverá o agendamento para coleta do produto pela Portello.
3.4. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo a equipe da Portello entrará em contato com o cliente para solucionar a situação:
a) Ausência do cliente no local;
b) Endereço incorreto;
3.5. Caso não seja possível solucionar a ocorrência em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.
3.6. Havendo descumprimento de qualquer das condições elencadas nesta Política, o Portal da Portello não acatará a solicitação de troca ou devolução do produto que será remetido para o respectivo endereço de entrega, reservado o direito de cobrança de novo frete.
3.7. As restituições monetárias se darão através de: (I) estorno no cartão de crédito utilizado na compra em prazo determinado pela respectiva administradora do cartão de crédito do cliente; (II) crédito em conta corrente para pagamentos através de boleto bancário ou (III) ordem de pagamento.
4. ATENDIMENTO AO CLIENTE
Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato pela Central de Atendimento ao Cliente pelo e-mail lojaportello@portello.com.br